Mike Pence pede às igrejas que preguem o evangelho

Em uma participação inesperada durante uma conferência de pastores na capital Washington esta semana, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, lembrou que a administração Trump defende causas importantes para a comunidade evangélica e fez um pedido: “Continuem a compartilhar as boas novas de Jesus Cristo”.

O vice-presidente disse a centenas de participantes que era sua convicção e do presidente [Trump] que “os púlpitos em que vocês estão são muito mais importantes do que qualquer pódio por detrás do qual ele e eu estamos.

Comparando a atuação de líderes cristãos com os soldados, que “protegem a nação”, disse acreditar que “são os ministérios que vocês lideram e as orações que vocês fazem que têm as maiores consequências nos rumos da nação”.

A conferência de líderes, chamada de “Vigias sobre os muros 2018”, foi promovida pela organização cristã Conselho de Pesquisa da Família. O discurso de Pence mostrou toda a sua familiaridade com as dinâmicas das igrejas.

Ele agradeceu o apoio que o governo atual recebe dos evangélicos, lembrou as decisões esperadas pelo segmento, como as novas regras impedindo o financiamento federal de clínicas de aborto e a mudança da embaixada para Jerusalém.

Em mais de um momento, o vice-presidente falou sobre sua fé e citou versículos: “Quero encorajar vocês a continuar pregando as boas novas, a tempo e fora de tempo. Como a Bíblia diz: Sempre preparados para responder a qualquer que lhes perguntar a razão da esperança que há em vocês.” (…)

Dizendo conhecer pessoalmente a força dessa mensagem, pediu: “Quero que vocês continuem compartilhando o evangelho, essa mensagem de mudança de vida.Fonte: Gospel Prime e Church Leaders

Se necessário fosse, aqui temos, nas palavras do vice-presidente dos Estados Unidos, mais uma confirmação do quanto a religião é importante para a vida política americana.

A juntar a isso, temos a declaração oficial da Watchmen On the Wall, uma organização que junta vários líderes cristãos: “Acreditamos que os problemas que enfrentamos nas nossas comunidades e na nossa nação não são apenas políticos e culturais; são de natureza espiritual (Efésios 6: 10-13). Consequentemente, esses problemas, em última instância, exigem uma solução espiritual administrada pela liderança espiritual. É por isso que estamos patrocinando pastores para transformar a América.

Mike Pence afirmou que precisamos de vigias sobre os muros. Ele tem razão; precisamos mesmo muito…

PARTILHE ESTE ARTIGO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *